Buscar

José Orcírio ataca Dilma por não contar com espaço no governo

Deputado José Orcírio está mais preocupado com cargos do que com denúncias de corrupção

José Orcírio não foi lembrado pelo Planalto para discutir a distribuição de cargos (Foto: Valdenir Rezende / Arquivo)

Isolado em seu partido, o deputado federal e ex-governador de Mato Grosso do Sul José Orcírio, o Zeca do PT, faz questão de espalhar pelos corredores do Congresso Nacional o quanto está descontente com a presidente Dilma Rousseff, sua correligionária.

 

Ao contrário de grande fatia do eleitorado, Zeca não critica a corrupção ou condução da política econômica, mas por ter sido excluído das negociações para preencher os cargos em órgãos federais no Estado. 

Eleito para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Zeca reclama do desprestígio diante da cúpula de seu partido, enquanto seu principal desafeto político, o senador Delcídio do Amaral (PT), foi designado para conduzir o processo de distribuição das vagas. Junto dele, o sobrinho de Zeca, deputado federal Vander Loubet (PT) também participa das articulações, por coordenar a bancada sul-mato-grossense. 

Dos petistas do Estado que atuam em Brasília, somente Zeca foi excluído das conversações com o Planalto.

É que enquanto Zeca é estreante na Câmara, Vander está em seu quarto mandato, e Delcído mantém relações estreitas com Dilma, tanto que foi escolhido pela presidente para ser líder do governo no Senado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.