Buscar

Lula pode antecipar aposentadoria de Gleisi Hoffmann da presidência do PT

Interlocutores afirmam que o mandatário está seriamente incomodado com a repercussão das falas da parlamentar

Cb image default
Divulgação

De acordo com pessoas próximas ao ex-presidente Lula, ele estaria considerando antecipar a aposentadoria de Gleisi Hoffmann da presidência do PT. A decisão vem após declarações polêmicas da deputada sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que não foram bem recebidas pelo mandatário.

Durante uma discussão sobre a PEC da Anistia aos partidos, Hoffmann disparou contra as multas aplicadas pelo TSE – totalizando R$ 750 milhões e, segundo ela, “inexequíveis”. Ela estendeu sua insatisfação, questionando a existência do TSE: “O Brasil é dos únicos lugares do mundo que tem justiça eleitoral. O que já é um absurdo”, afirmou.

Respondendo à crítica, o presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes, considerou suas declarações “errôneas”. Ele reforçou: “As falas sobre a Justiça Eleitoral são fruto do total desconhecimento sobre sua importância, estrutura, organização e funcionamento.”

Fontes afirmam que Lula, ao ser informado sobre o ocorrido, questionou a abordagem da presidente do PT em atacar o TSE. Vale destacar que Jilmar Tatto (PT-SP) também apoiou a PEC e criticou aliados opositores, mas sem disparar contra o Tribunal.

A relação de Lula com os ministros e tribunais superiores é muito próxima, e Alexandre de Moraes teve papel crucial no TSE durante a eleição de Lula.

Apesar do péssimo gerado dentro do PT, Gleisi reiterou suas críticas nas redes sociais, defendendo que seu objetivo é “abrir o debate para que tudo seja aperfeiçoado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.