Buscar

Marcio Fernandes toma posse como presidente da Secretaria Nacional de Agricultura na Unale

A posse aconteceu na manhã desta segunda-feira em Brasília.

Cb image default
Divulgação

O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB-MS) assume hoje a presidência da Secretaria Nacional de Agricultura da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), órgão que reúne deputados estaduais de todo o Brasil. A posse aconteceu na manhã desta segunda-feira em Brasília.

Médico Veterinário, Marcio Fernandes preside há 12 anos a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sendo novamente escolhido para ocupar a posição por mais um mandato. Mesmo sendo uma escolha técnica, a proximidade com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, com quem mantém uma sólida parceria, facilitou a escolha de seu nome para o cargo.

“Assumo a responsabilidade de me tornar um interlocutor ao lado da Ministra Tereza Cristina e todos os parlamentares do Brasil, levando as reivindicações dos estados, principalmente as de Mato Grosso do Sul. Temos vários assuntos importantes a tratar, como a manutenção do Fundo do Centro Oeste, investimentos e permanência de juros baixos para custeios, entre outros desafios. Enfim, o fortalecimento da agricultura e da pecuária no país todo, como vem sendo feito aqui no MS”, explicou Marcio Fernandes.

Destaque nacional – Nos últimos anos, Mato Grosso do Sul tem conquistado um importante espaço no cenário nacional. Após a nomeação da Ministra da Agricultura Tereza Cristina, do Ministro da Saúde Mandetta e a Senadora Simone Tebet na principal comissão do Senado, entre outros, a nomeação de Marcio Fernandes reforça o relevante papel que os agentes regionais têm exercido em nível nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.