Buscar

Marun anuncia "aposentadoria" de André Puccinelli, preso acusado de corrupção

‘Não é mais candidato, é uma perseguição’, reage o ministro de Temer

Cb image default
Divulgação

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB-MS) afirmou que após a prisão do ex-governador André Puccineli (MDB), as eleições de Mato Grosso do Sul estão maculadas por perseguição judiciária ao até então pré-candidato do partido.

Para ele, a justiça já interferiu no processo eleitoral. "O André não é mais candidato. As nossas alianças já se foram e todo mundo batendo palma como se nada tivesse acontecido”. As declarações foram feitas na manhã desta sexta-feira (3) em entrevistas para o reportagem do Página Brazil e rádio Capital 95 FM.

Defensor ferrenho do governo e partido em nível nacional, não poderia ser diferente no âmbito regional. Contundente, Marun reforçou a inocência de Puccinelli e o erro das decisões judiciais que o acusaram. “É absurda a decisão que mantém hoje o André preso, dividindo cela com mais de 20 pessoas”. E justificou salientando a vida sem luxos que o ex-governador tinha e por isso não poderia possuir algo ilícito no apartamento investigado.

“O André mora no mesmo apartamento há 30 anos. Apartamento humilde, que não tem espaço para guardar suas coisas. Encontraram o que dentro desse quitinete? O que André poderia estar escondendo dentro desse quitinete, meu deus”.

O discurso de Marun focou na interferência equivocada da justiça no processo eleitoral. Ao comentar a situação do partido após a prisão de Puccinelli, o ministro relatou a perda de força, projeto e parcerias.

“O MDB vive um momento difícil. Nossa candidata é a Simone Tebet. Ela está preparada, é um grande quadro, mas obviamente não discutiu alianças, temos uma campanha curto. É uma situação extremamente difícil”.

“As eleições de Mato Grosso do Sul deveriam ser adiadas”, afirmou o ministro, que a todo momento remetia a uma intromissão judicial ilícita na vida política de Puccinelli.

Na noite de ontem (2), representantes do MDB reuniram-se na residência do senador Waldemir Moka para rearticular um projeto de campanha e governo com Simone Tebet após os ocorridos. “Ela está preocupada e o partido está preocupado”.

O ex-governador foi preso preventivamente na manhã do dia 20 de julho e encaminhado ao Centro de Triagem Anízio Lima, localizado no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste. André Puccinelli Júnior, filho do ex-chefe do Executivo também sofreu o mesmo processo do pai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.