Buscar

MDB sofre mais uma baixa ao perder prefeito de Anaurilândia para o PSDB

O MDB sofreu mais uma baixa ao perder na quinta-feira (1) o prefeito de Anaurilândia

Cb image default

Ao centro, Edinho conversa com Reinaldo e Caravina (Foto: Edson Ribeiro)

O MDB do ex-governador André Puccinelli sofreu mais uma baixa ao perder na quinta-feira (1) o prefeito de Anaurilândia, Edson Takazono, que trocou o partido pelo PSDB a convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O ato de filiação contou com a participação de várias autoridades políticas, inclusive prefeitos da região, como o de Bataguassu, Pedro Caravina, presidente da Assomasul; Roberto Nem, de Taquarussu; Éder Uilson, o Tuta, de Ivinhema; Eraldo Leite, de Jateí e Roberto Cavalcante, de Angélica.

Takazono disse que ao longo de sua vida construiu uma história política muito bonita dentro do MDB do ex-governador André Puccinelli.

O prefeito disputou seis eleições pelo partido em um período de 24 anos. A legenda, segundo ele, foi importante na construção de projetos políticos que ajudaram muito no desenvolvimento ao longo desses anos que esteve à frente da administração municipal.

“Estou saindo pela porta da frente e indo para o PSDB, um partido que sempre esteve ao meu lado durante quase toda minha trajetória no MDB. Juntos tivemos vitórias e derrotas, porém, sempre unidos em busca dos mesmo ideais, ou seja, defender os interesses de nossa comunidade”, explicou.

Takazono finalizou dizendo que seu maior partido é Anaurilândia e que independente de sigla, todos têm um único objetivo, trabalhar pelo município.

Takazono disse que deixa o MDB, porém, lá ficam amigos e companheiros com o mesmo respeito e desejo de continuar trabalhando por uma Anaurilândia cada vez melhor.

Presidido hoje pelo atual secretário de Saúde Edemir Palmeira, o Pachú, o MDB continua, tanto na Câmara Municipal, quanto dentro do diretório municipal, dando apoio ao prefeito Edinho Takazono.

Para o governador Reinaldo Azambuja, o momento é de alegria em receber o prefeito Edinho ao ninho tucano.

“Eu tenho um orgulho enorme em estar no PSDB. Vim a convite do saudoso senador Lúdio Coelho e permaneço até hoje. O PSDB faz parte da história do Brasil, ajudou muito nosso país. Pra mim hoje é um momento de alegria em receber o Edinho, pois ele não é só um prefeito, mas também um amigo particular que tenho. Tenho muita gratidão por tudo que vocês fizeram por mim em toda minha trajetória política“, finalizou.

Os secretários Geraldo Resende, (Saúde) e Roberto Hashioka, (Administração e Desburocratização), ambos do PSDB, estiveram no evento, junto com o presidente regional da sigla, Sérgio de Paula, acompanhado do deputado federal Beto Pereira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.