Buscar

MDB tenta retomar hegemonia após sereno político em Mato Grosso do Sul

Principais lideranças do partido veem chance de partido voltar ao poder em 2023 apesar do confronto iminente com PSDB e PSD

Cb image default

André cumprimenta Reinaldo em agenda pública em Campo Grande (Foto: Reprodução )

O MDB trabalha na tentativa de retomar a hegemonia no poder em Mato Grosso do Sul, após um período longo no sereno político e vendo o PSDB, um dos principais rivais, fortalecido e conduzindo a máquina pública estadual.

As principais lideranças do partido veem chance de o partido voltar ao poder em 2023 com a candidatura do ex-governador André Puccinelli (a partir de julho na convenção) à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), apesar do confronto iminente com PSDB, que tem como pré-candidato Eduardo Riedel e o PSD do ex-prefeito Marquinhos Trad, além do União Brasil da deputada federal Rose Modesto.

Particularmente, o presidente regional do MDB, ex-deputado estadual Júnior Mochi, acredita no projeto do partido.

Vice

Da mesma forma, o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, lembrado para concorrer a vice na chapa emedebista, prevê o MDB forte, unido e Puccinelli conectado com Mato Grosso do Sul.

Finalizado o período da chamada janela partidária, Waldeli, uma das maiores lideranças do MDB em Mato Grosso do Sul, reafirmou seu desejo de continuar atuando politicamente pelo fortalecimento do partido e trabalhando pela eleição do ex-governador.

Referência em gestão pública no país, considerado um dos melhores prefeitos do Brasil nos anos de 2018 e 2020 pelo Índice de Gestão Fiscal avaliado pela Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Waldeli está convicto da força e da importância da pré-candidatura de Puccinelli.

“A conexão do André com a população é natural e o projeto de retomada do governo vem ganhando proporção e crescendo, porque o cidadão do nosso estado, começa a fortalecer o movimento Volta André, que vem conectando pessoas nas 79 cidades de MS”, avalia Waldeli que foi prefeito de Costa Rica por quatro mandatos: 2001/2004; 2005/2008; 2013/2016 e 2017/2020.

Waldeli possui um currículo que o credencia a postular qualquer cargo público em Mato Grosso do Sul. Foi graças a sua gestão visionária, inovadora, que Costa Rica foi premiada nacionalmente em vários setores da administração pública, principalmente na Gestão Fiscal e Educação. Por isso, o ex-prefeito é visto como um nome promissor do MDB e será peça fundamental no processo de fortalecimento do projeto que visa a recondução de André Puccinelli ao governo.

“Temos serviços prestados, um excelente projeto de governo e um André Puccinelli que tem história, amigos e um desejo enorme de fazer muito mais pelo nosso Mato Grosso do Sul e se depender do meu empenho, seremos vitoriosos”, garantiu Waldeli que tem visitado os municípios para fortalecer os laços pessoais e políticos construídos ao longo de sua carreira.

Por conta de sua gestão de excelência, Waldeli tem ministrado palestras em outros estados e também em instituições de renome, inclusive em setembro deste ano o gestor foi convidado pelo CRA/PA – Conselho Regional de Administração – do Pará para ser palestrante no XVII FIA - Fórum Internacional de Administração – que será realizado em Belém. 

Willams Araújo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.