Buscar

Ministro garante inclusão de cidades de MS no Cidade Digital 

Aquidauana, Sidrolândia e Terenos receberão conexões de alta velocidade 

(Foto: Divulgação Governo MS )

Aquidauana, Sidrolândia e Terenos estão no Programa ‘Cidade Digital’ e receberão conexões de internet de alta velocidade. O anúncio foi feito pelo Ministro das Comunicações, André Figueiredo, durante audiência com o governador Reinaldo Azambuja nesta quinta-feira, 19. 

De acordo com o ministro, os três municípios serão incluídos no projeto que atenderá, inicialmente, demandas  nos postos de saúdes, delegacias e principalmente escolas. 

“Estamos buscando o contato direto com as associações regionais para aprofundarmos a discussão dos segmentos da rádio difusão, telecomunicação e inclusão digital. O Governo tem a meta de expandir o Plano de Banda Larga e Mato Grosso do Sul está contemplado no PAC 2 (Plano de Aceleramento do Crescimento)”, disse o ministro. 

Governador e ministro receberam o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, e o diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura e Rádios Cultura de SP), Marcos Mendonça, que apresentaram a parceria firmada entre as emissoras, na qual a sul-mato-grossense terá uma nova grade de programação, tendo a emissora paulista como cabeça de Rede. 

“Isso ajuda a unir o Brasil. Certamente será uma parceria com bons resultados”, afirmou Mendonça. Para Bosco Martins, os avanços tanto na programação quanto na qualidade do sinal da RTVE são compromissos assumidos e que estão sendo cumpridos pela administração estadual. 

De acordo com diretor da TVE, a afiliação à TV Cultura ‘pressupõe o compromisso com a missão-prima de promover a formação crítica do homem para o exercício da cidadania, através da educação, cultura e entretenimento’. 

Ainda em Campo Grande, o ministro se reuniu com dirigentes de emissoras de TV e de rádio, para discutir assunto como a migração das rádios AM para FM e o apagão do sinal analógico de TV, previsto para 2018. Segundo o presidente da Aerms (Associação de Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul), Rosário Congro Neto, em todo o país pelo menos 1,7 mil emissoras de rádio devem migras nos próximos meses da frequência de ondas curtas para frequência modulada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.