Buscar

Nelsinho não ‘larga osso’ e pode obrigar Marquinhos a mudar planos na Capital

Paulinho da Viola pode embalar trilha de irmãos

A música famosa de Paulinho da Viola, que em algum trecho diz que dinheiro na mão é vendaval e que irmão desconhece irmão parece estar trilhando a relação entre a família Trad, especialmente entre o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) e o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB).

Depois de aguardar o irmão  por oito anos à frente da Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos anunciou que seria candidato a prefeito, mas pode mudar planos por conta justamente de Nelsinho, que não parece estar preocupado com o irmão mais novo. Pelo menos oficialmente, não diz que não será candidato a prefeito.

A decisão deixa Marquinhos em situação bastante difícil, visto que garantiu candidatura há muito tempo, afirmando, inclusive, que ninguém o impediria de ser candidato. Os irmãos afirmam que não vão brigar, pelo menos publicamente, mas nos bastidores o clima não é dos melhores.

Aliados de Marquinhos estão chateados com a falta de consideração de Nelsinho, visto que já teve oportunidade de “prefeitar” por oito anos. Já os defensores de Nelsinho entendem que a situação de Alcides Bernal (PP) ajuda Nelsinho.

Diante da polêmica,  o outro irmão, ex-deputado federal Fábio Trad,  tentou apaziguar, dizendo que os irmãos não estão brigados e que Nelsinho foi até padrinho de Marquinhos há alguns dias.

A ajuda de Fábio não parece ter compadecido, visto que Nelsinho não acenou paz e tem dito que o candidato será aquele que tiver mais musculatura política. No ano da eleição, os meses dirão se o sangue ou o pragmatismo reinarão em uma das famílias mais tradicionais da política campo-grandense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.