Buscar

“Nós vamos surpreender o mundo de novo”, diz Guedes ao lado de Bolsonaro

Cb image default
Divulgação

Em coletiva na saída do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (27), ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes falou sobre o momento da economia brasileira diante da pandemia de Covid-19 e mostrou otimismo com a recuperação da economia. Segundo ele, o Brasil certamente terá um 2021 positivo.

Antes de ter a palavra, Guedes ouviu elogios do Presidente Bolsonaro, que afirmou em apoio ao ministro: “O Homem que decide a economia no Brasil é um só: Paulo Guedes”,

“Ano que vem já vamos estar, certamente, crescendo com investimentos em saneamento, petróleo e gás, infraestrutura, logística, nós seguimos firme no nosso compromisso. Acho que a economia vai pegar em V, nós vamos surpreender o mundo de novo”, afirmou.

O ministro da Economia também pediu o apoio dos servidores públicos para que o país possa equilibrar as contas:

“Precisamos também que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, que vai fazer um sacrifício pelo Brasil, que não vai ficar em casa trancado com geladeira cheia e assistindo a crise enquanto milhões de brasileiros estão perdendo emprego. Não, eles vão colaborar. Eles vão também ficar sem pedir aumento por algum tempo. Ninguém vai tirar. E o presidente disse ‘ninguém tira direito, ninguém tira salário, ninguém encosta em nenhum direito que existe hoje” defendeu.

Guedes comentou sobre o programa Pró-Brasil, que envolve investimentos do governo em áreas afetadas pela crise do coronavírus.

“O programa Pró-Brasil, na verdade, são estudos justamente na área de infraestrutura, de construção civil, são estudos adicionais para ajudar nessa arrancada de crescimento. Isso vai ser feito dentro dos programas de recuperação de estabilidade fiscal nossa” concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.