Buscar

Partidos tem até quinta-feira para convenções em Sidrolândia

Eventos servem para escolha de candidatos

Cb image default
 

Os partidos políticos com interesse de concorrerem as eleições suplementares de Sidrolândia têm até quinta-feira (11) para a realização das convenções para escolha do nome que será colocado nas urnas. 

De acordo com o calendário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), as candidaturas devem ser registradas até o dia 14 deste mês.

A propaganda eleitoral na cidade será entre os dias 15 de março e 10 de abril, em geral; no caso de rádio e TV, o prazo é entre 20 de março a 8de abril. A eleição para escolha do novo prefeito de Sidrolândia está marcada para o dia 11 de abril.

A chapa eleita deve tomar posse no dia 1º de maio, cinco meses após a posse dos eleitos no pleito de 2020.

Eleito

O prefeito eleito em novembro de 2020, Daltro Fiuza (MDB) esgotou todas as alternativas possíveis de recurso na Justiça Eleitoral do dia 2 deste mês ao ter seu pleito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negado por unanimidade e, assim, não poderá assumir o comando da prefeitura de Sidrolândia, mesmo após vencer as eleições em 2020.

O ex-prefeito sidrolandense foi às urnas sob judice, já que teve a candidatura rejeitada localmente mas acabou entrando com recurso - ele está inelegível após sua prestação de contas referente ao mandato de 2009 a 2012 ser rejeitada pela Câmara Municipal. Além disso, o Tribunal de Contas também apontou problemas.

Mesmo assim, Daltro resistiu e foi para a disputa para prefeito de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande. Como todos seus recursos foram rejeitados, ele sequer foi diplomado e não pode tomar posse.

Em seu lugar, foi colocada temporariamente a presidente da Câmara de Vereadores de Sidrolândia, Vanda Cristina Camilo (PP). Ela permanece no posto até a realização de uma nova eleição para prefeito, conforme determinou o TSE. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.