Buscar

Pela primeira vez, Azambuja se assume candidato por 'legado' do PSDB

Durante reunião de secretários, governador do Estado anunciou oficialmente disputar eleição

Cb image default
Divulgação

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assumiu que irá se candidatar à reeleição. Esta foi a primeira vez que Azambuja afirmou aos correligionários pleitear mais quatro anos de mandato.

Em um encontro classificado como positivo, Azambuja reuniu o secretariado para fazer avaliação da gestão e falou que vai ser candidato à reeleição para dar continuidade ao trabalho que foi realizado durante o mandato.

Entretanto, Reinaldo Azambuja reiterou que não será candidato “dele mesmo”, mas sim candidato do grupo, para representar o legado do PSDB diante o Governo do Estado. Para isso, o governador quer apoio da sua equipe e dos partidos aliados, para que ele seja aclamado candidato.

Na reunião, o governador destacou os avanços do Estado e ainda pediu dedicação do secretariado. Em relação às novas ações, foi determinado que ninguém “invente moda”, dando continuidade ao que já tem sido realizado nos anos anteriores. A caravana da saúde deve ser retomada nos meses de março e abril. A Procuradoria-Geral do Estado está estudando a legislação eleitoral para ver quais ações serão permitidas sem desrespeitar as regras.

Durante agendas públicas, Reinaldo tem utilizado o discurso em relação a defesa do legado de sua gestão, administrando durante a crise, com Mato Grosso do Sul sendo um dos poucos estados que pagam a folha do funcionalismo público em dia. Também foram mantidos os investimentos, levando obras para os 79 municípios do Estado.

O diretório estadual do PSDB tem como foco principal a reeleição de Azambuja, já trabalhando esse cenário mesmo sem o anúncio oficial do partido. Mas nas conversas entre os partidos aliados, a chapa apresentada é Azambuja como candidato à reeleição ao Governo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.