Buscar

Pesquisa mostra Gerson Claro Dino entre os 10 primeiros na preferência do eleitorado estadual

Sidrolândia continua bem cotada para ter um assento na Assembléia Legislativa, o pré-candidato Gerson Claro Dino (PP)

Cb image default
Divulgação

O Instituto Ranking divulgou, na quinta-feira (7), pesquisa realizada em 30 municípios, com 1200 eleitores ouvidos, entre os dias 30 de maio e 5 de junho.

Sidrolândia continua bem cotada para ter um assento na Assembléia Legislativa, o pré-candidato Gerson Claro Dino (PP), como já havia ocorrido em pesquisa anterior, aparece na décima posição na preferência do eleitorado estadual. Gerson tem um percentual de 1,33% das intenções de voto, pouco abaixo dos que estão a sua frente e em uma posição confortável na briga por uma das 24 cadeiras do Legislativo Estadual.

Desde a última pesquisa, divulgada em 07/02/2018, registrada no TRE-MS sob o nº MS-00351/2018, Gerson subiu quatro posições, em fevereiro aparecia em 14º lugar e agora já é o 10º. Já o outro candidato do município, o tucano Enelvo Felini, caiu duas posições, na pesquisa divulgada em fevereiro aparecia na 34ª posição e na de hoje caiu para a 36ª, lembrando que são 24 vagas na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Cb image default

Para o governo do estado o candidato do PDT, Odilon de Oliveira, aparece um pouco à frente de Andre Puccinelli e de Reinaldo Azambuja, mas com nenhum dos três rompendo o patamar dos 30%. Levando-se em conta a margem de erro de 2.8% para mais ou para menos, Mato Grosso do Sul tem praticamente um triplo empate técnico.

Odilon conta com 28,08% das intenções de voto, Puccinelli segue com 23,41% e Azambuja com 22,33%.

A pesquisa foi registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral com número de registro MS-04644/2018 e BR-02574/2018, sendo realizada por amostragem, com aplicação de questionário, estruturada em entrevistas presenciais nas casas dos possíveis eleitores e por abordagem pessoal em lugares com maior circulação de pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.