Buscar

Projeto de lei do deputado Antônio Vaz assegura atendimento psicológico nas instituições do ensino superior

Cb image default
Divulgação

Projeto de Lei do deputado Antonio Vaz assegura atendimento psicológico nas instituições de ensino superior

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), apresentou na sessão remota desta quarta-feira (10), o Projeto de Lei que assegura atendimento assistencial, psicológico e de saúde, a ser fornecido pelas instituições de ensino, aos estudantes de ensino superior vítimas de violência sexual, e dá outras providências.

Objetivo da proposta é apurar denúncias de violência sexual praticada contra estudantes de instituições de ensino superior no Estado. “A idéia é criarmos medidas de prevenção contra práticas de violência e efetuar investigação de denúncias eventualmente ocorridas que envolvam alunos ou funcionários, bem como a existência de serviços de acolhimento e orientação de alunos que possam ter sido vítimas na instituição ou em razão dela” explicou Vaz.

Conforme o parlamentar, se aprovado a proposição ficará assegurado o abono de faltas, a gratuidade de provas de segunda chamada e a possibilidade de realização de atividades alternativas às vítimas de violência sexual de que trata esta Lei, sem prejuízo de outra medida que garanta a continuidade do vínculo acadêmico da vítima com a instituição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.