Buscar

PSDB de SP pressiona por saída de Aécio e aliados de MG reagem

De autoria de diretório paulista, pedido de expulsão será analisado após instalação do conselho de ética

Cb image default
Divulgação

O pedido de expulsão do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), feito por tucanos de São Paulo à Executiva Nacional do PSDB , terá de esperar a instalação do conselho de ética da sigla para ser analisado. Não há previsão para o colegiado entrar em funcionamento. Enquanto isso, aliados de Aécio em Minas Gerais ameaçaram nesta terça-feira revidar com denúncias contra tucanos paulistas.

Os integrantes do conselho de ética foram eleitos em maio passado na convenção nacional do PSDB, mas, por questões burocráticas, o colegiado não foi instalado até agora. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, procurou anteontem o ex-vice-governador do Espírito Santo Cesar Colnago para acertar a posse dele na presidência do conselho.

"O código de ética vale para todos os filiados e tudo será analisado à luz do estatuto", afirmou Colnago na terça-feira ao GLOBO.

O pedido de expulsão contra Aécio foi iniciativa do diretório do PSDB na capital paulista, que, por unanimidade, aprovou a representação na quinta-feira passada. Os dirigentes paulistanos defenderam a expulsão como medida para "estancar a sangria" do partido.

"É uma sangria que não estanca. Nos embates políticos aqui na cidade somos sempre confrontados com a questão do Aécio. Precisamos dar resposta", afirmou o presidente do PSDB paulistano, Fernando Alfredo. As informações são do jornal O Globo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.