Buscar

Rede Sustentabilidade recomenda voto em branco, nulo ou em Aécio, diz Feldman

O porta-voz da Rede Sustentabilidade, Walter Feldman, anunciou na noite de quarta-feira (8) que seu partido vai recomendar ao seu grupo político e filiados o voto em branco, nulo ou em Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República. A decisão foi tomada durante reunião do diretório nacional da Rede na noite desta quarta-feira, em São Paulo.O debate, feito por meio de teleconferência, chegou ao fim após a meia-noite.

Feldman afirmou que o consenso é não apoiar a candidata do PT, Dilma Rousseff. “A síntese é que a mudança simboliza hoje o voto em Aécio, em branco ou voto nulo. Seriam as três posições que a Rede considera adequada ao processo de mudança que o Brasil precisa realizar.”

Contudo, o porta-voz destacou que o apoio a Aécio não significa que a Rede Sustentabilidade irá aderir ao seu programa de governo do PSDB. “No documento que a Rede vai apresentar vão estar muito claras as questões programáticas que o partido acredita que devem ser debatidas no segundo turno”, disse Feldman.

Já a candidata Marina Silva só deverá anunciar a sua posição oficial nesta quinta-feira (9). Na quarta-feira, a ex-senadora visitou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.