Buscar

Rose Modesto diz que candidatura ao Governo não tem volta

A deputada disse que até agora recebeu convites para filiar-se ao Podemos, Republicanos, PP, PROS e Avante.

Cb image default
Rose Modesto (PSDB)

Durante entrevista coletiva na manhã de segunda-feira (7), em Campo Grande, a deputada federal Rose Modesto (PSDB) avisou que sua candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul não terá volta. Ela

antecipou que vai deixar o PSDB, e que “está bem mais perto” sua filiação ao União Brasil, legenda nascida da fusão do DEM com o PSL.

A saída de Rose do PSDB, sigla da parlamentar desde 2007, já era esperada pela cúpula tucana.

Com a pré-candidatura da deputada federal, agora, já somam cinco o número interessados no cargo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), cujo mandato expira no dia 31 de dezembro.

Devem se enfrentar nas urnas em outubro, além de Rose, o secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB), os ex-governadores Zeca do PT, André Puccinelli (MDB) e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

A deputada disse que até agora recebeu convites para filiar-se ao Podemos, Republicanos, PP, PROS e Avante.

No entanto, a parlamentar deixou a entender que deve mesmo é disputar o governo pelo União Brasil, cuja a homologação do partido, que depende da chancela do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ocorra ainda nesta semana.

Ela revelou que, antes de anunciar a pré-candidatura manteve “conversas avançadas” com Luciano Bivar, o presidente nacional do União Brasil.

Ao anunciar a pré-candidatura, ela falou sobre sua biografia e disse o motivo do desejo pela pré-candidatura. “Posso fazer muito mais para Mato Grosso do Sul”, afirmou Rose, que prometeu focar sua gestão em programas sociais.

Rose, que obteve quase 120 mil votos em 2018, ano que elegera a mais bem votada deputada federal por MS. Com informações do Correio do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.