Buscar

Russomano lidera corrida pela Prefeitura de São Paulo, aponta Datafolha

Pesquisa sobre disputa de 2016 mostra prefeito Fernando Haddad tecnicamente empatado com Datena e Marta Suplicy

(Foto: Reprodução/Facebook)

Se as eleições para a prefeitura de São Paulo fossem realizadas nesta semana, o jornalista e deputado federal Celso Russomano (PRB-SP) ganharia a disputa tranquilamente, ainda no primeiro turno. É o que mostra a mais nova pesquisa Datafolha a respeito do pleito para o governo paulistano, divulgada nesta segunda-feira (3). 

O instituto analisou as eleições por meio de dois diferentes cenários – um com o hoje vereador Andrea Matarazzo disputando o cargo pelo PSDB e outro com o empresário João Dória Jr. representando os tucanos. Em ambos, Russomano aparece com 34% dos votos, quase três vezes a mais do que os seus possíveis adversários mais bem colocados.

Os números lembram aqueles divulgados às vésperas das últimas eleições para a prefeitura, quando por um longo período Russomano apareceu à frente de todos os adversários nas pesquisas – e acabou surpreendido por Haddad, que venceu o pleito. Na ocasião, ele perdeu votos após ter proposto mudanças no Bilhete Único, sistema de interligação de transportes da capital paulista.

Segunda colocaçãoSe a primeira colocação tem Russomano com folga, o mesmo não se pode falar dos concorrentes mais próximos do parlamentar, conhecido por seus quadros de defesa do direito do consumidor, exibidos na TV Record.

Três virtuais candidatos às eleições do ano que vem dividem a preferência dos eleitores consultados na segunda colocação: o apresentador José Luiz Datena (PP), a senadora Marta Suplicy (PMDB) e o prefeito Haddad (PT) – cada qual com entre 13% e 12%, dependendo do cenário avaliado. 

O pastor Marco Feliciano (PSC) e o PSDB completam a lista da disputa. Quando o cenário tem Dória Jr. no pleito, ele aparece com 4% e o empresário, com 3%; quando inclui Matarazzo, o religioso vai para 5% e o tucano fica em 4%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.