Buscar

Sete partidos da coligação do PMDB reforçam campanha de Reinaldo

PSB, PTdoB, PSC, PRTB, PTN, PEN e PHS afirmaram que vão para as ruas pedir voto para o candidato tucano neste segundo turno

O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ganhou o reforço importante de sete dos nove partidos que integraram a coligação de Nelsinho Trad (PMDB). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), em Campo Grande, pelos representantes das legendas PSB, PTdoB, PSC, PRTB, PTN, PEN e PHS. A ordem agora é arregaçar as mangas e mobilizar as bases da capital e do interior para consolidar a vitória de Reinaldo Azambuja no dia 26 de outubro.

Dos partidos que compuseram a coligação MS Cada Vez Melhor, apenas dois não se decidiram ainda. O PMDB optou por liberar suas lideranças e o PRB aguarda uma definição no Rio de Janeiro, onde disputa o governo fluminense, para definir se marcha ou não com o candidato tucano.

A presidente estadual do PHS, Iara Costa, afirmou que está muito otimista com a aliança firmada em torno do candidato tucano. Essa aliança com o Reinaldo Azambuja é o que precisamos para mudar Mato Grosso do Sul. Precisamos de um crescimento com humanidade, solidariedade e responsabilidade. E isso vem ao encontro da proposta do Azambuja, que é governar para as pessoas, disse.

Trabalho intenso

O presidente estadual do PSC, Wilson Dallas, afirmou que a legenda mantém uma afinidade com o candidato da social democracia. De acordo com o dirigente, a coligação do qual faz parte está unida em torno de Reinaldo Azambuja. Por isso resolvemos acompanhar o PSDB nessa caminhada. Nesses 18 dias vamos trabalhar intensamente com todas as nossas bases na capital e no interior para que ele possa vencer essas eleições, completou.

Segundo o presidente do PRTB, Francisco Pierete, o apoio à candidatura do tucano foi decidido em reunião com o diretório do partido. Entendemos que o nosso plano de trabalho se identifica com as propostas do PSDB de Reinaldo Azambuja, comentou.

Proposta que não conta mentira

Na nossa análise, neste segundo turno o melhor caminho para Mato Grosso do Sul é o projeto de Reinaldo Azambuja. Estamos vendo uma proposta nova, que não conta mentira. O estado precisa de uma pessoa competente e capaz e Reinaldo é a pessoa ideal e está preparado para governador Mato Grosso do Sul, garantiu o presidente regional do PTdoB, Morivaldo Firmino.

Liderança estadual do PTN, Cláudio Sertão disse que acredita muito nas propostas de Reinaldo Azambuja. Acreditamos que ele será a melhor opção para governador Mato Grosso do Sul. Vamos todos nos empenhar agora, adesivar os carros, fazer o corpo a corpo, para trazer mais apoio para ele, concluiu.

--

José Pereira com

Assessoria de Imprensa 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.