Buscar

TSE realiza nesta sexta (18) sessão de encerramento do Ano Judiciário de 2020

Confira a pauta de julgamento da sessão, que começa às 14h

Cb image default
Divulgação

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reúne nesta sexta-feira (18), a partir das 14h, para a sessão de encerramento do Ano Judiciário de 2020, a ser realizada por videoconferência. Na ocasião, o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, apresentará um balanço dos processos julgados e das ações realizadas durante todo o ano.

Os ministros devem julgar um recurso interposto por Renato Cozzolino Harb (PP) contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que manteve o indeferimento de seu registro de candidatura a prefeito de Magé nas eleições deste ano. A Corte Regional considerou Cozzolino inelegível devido a uma condenação aplicada pelo próprio TRE, pela prática de abuso do poder nas Eleições de 2018. O relator do recurso é o ministro Luis Felipe Salomão.

Na sessão administrativa, o Colegiado deve analisar uma instrução que dispõe sobre a apuração de crimes eleitorais. O relator é o ministro Alexandre de Moraes.

Sustentação oral

Os advogados que pretendam fazer sustentação oral durante as sessões por videoconferência devem preencher o formulário disponível no Portal do TSE com 24 horas de antecedência.

Transmissão on-line

A sessão de julgamento poderá ser assistida, ao vivo, pela TV Justiça e pelo canal oficial da Justiça Eleitoral no YouTube. Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis na página para consulta logo após o encerramento da sessão.

Confira a pauta da sessão de julgamento desta sexta (18).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.