Publicado em 19/10/2018 às 16:09, Atualizado em 19/10/2018 às 19:13

12 alimentos que ajudam a prevenir e melhorar a acne

O Guia da Semana preparou uma lista 12 alimentos que são aliados da nossa pele e ajudam a prevenir e melhorar a acne! Confira em nossa galeria!

Guia da Semana,
Cb image default

Foto: Shutterstock

Você sofre com cravos e espinhas na pele e não aguenta mais gastar tanto dinheiro com cosméticos que prometem acabar com estes doloridos furinhos? Saiba que dá para combater o problema com a alimentação.

Oleaginosas

As oleaginosas como castanhas, amendoins e nozes estão carregadas de zinco, um mineral que está diretamente ligado ao nosso processo de cicatrização. Ou seja, ele dá uma forcinha para o nosso organismo combater às inflamações que podem ser causadas pelas espinhas.

Chá verde

O chá verde está repleto de antioxidantes que reforçam a desintoxicação do nosso organismo. Além disso, a bebida também conta com ácido tânico, que é um aliado da cicatrização da nossa pele. 

Alho

O alho é um importante bactericida e anti-inflamatório natural e, por isso, nos ajuda com os problemas de espinhas e cravos que podem machucar a pele.

Melancia

Além de estar carregada de vitaminas que ajudam a reforçar o sistema imunológico e combater a oleosidade da pele, a melancia é uma fruta rica em água que age hidratando a pele.

Uva

A uva é um ótimo alimento aliado da nossa pele. Seus antioxidantes agem rejuvenescendo, hidratando e combatendo inflamações que podem ocorrer com os doloridos furinhos.

Cenoura

A cenoura costuma ser associada à pele por ser uma aliada do bronzeado, deixando a cor uniforme e mais saudável. Porém, o betacaroteno presente no legume também tem ação anti-inflamatória, ajudando a melhorar o aspecto da acne.

Peixes

O ômega-3 é um ácido graxo encontrado nos peixes que ajuda a combater as inflamações - e o salmão é um peixe rico em ômega-3. Ou seja: além de ser delicioso, ele vai te ajudar a se livrar de espinhas e cravos.

Grãos

Os grãos como linhaça, aveia, chia e quinoa são ricos em ômega 3 e em silício, que estimulam a produção de colágeno, combatendo o envelhecimento precoce e inflamações na pele.

Figo

Você pode aplicar um figo diretamente sobre a pele para melhorar a inflamação. Além disso, a fruta contém uma grande quantidade de vitamina C, que é um poderoso antioxidante que ajuda a uniformizar o tom e a textura da pele.

Goji berry

A goji berry possui propriedades anti-inflamatórias, anti-envelhecimento e protetoras. Além disso, estudos mostraram que o consumo da fruta reduz as inflamações associadas aos cravos e espinhas graças aos seus antioxidantes.

Abacate

Os antioxidantes encontrados nos abacates, como vitamina E e vitamina C, ajudam a proteger contra os danos dos radicais livres. A vitamina E protege você da luz ultravioleta. E a vitamina C turbina a produção de colágeno, que é o principal componente estrutural da pele e a fonte de sua elasticidade e firmeza.

Laranja

A laranja é uma fonte rica de vitamina C, que promove a produção de colágeno e tem uma ação adstringente na pele.