Buscar

A três dias do fim, Sidrolândia não atinge a meta da vacinação contra a gripe

A meta do município será atingir 90% do público alvo, não há informações que o prazo possa ser prorrogado

Cb image default
Divulgação

Muitos municípios brasileiros estão prorrogando a campanha de vacinação por não atingirem a meta, que tem como objetivo alcançar 90% das pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida socioeducativa que vivem na cidade.

Sidrolândia, a três dias do fim da campanha esta com 82,46% da meta que seria os 90%, e pode também prorrogar por mais uma semana para atingir o índice.

Segundo balanço abaixo, foram aplicadas 10.795 doses, do total, 65,05% foram aplicadas nos trabalhadores da saúde, o grupo com menor adesão, e 95,52% em pessoas que sofrem com diabetes, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, entre outras comorbidades.

Já a população indígena teve índice de 89,38%, os adultos com 60 anos ou mais tiveram 79,31% e as puerperais 113,58%, a campanha termina na próxima sexta-feira.

Secretaria Municipal de Saúde orienta ao publico alvo que compareça aos postos de saúde para receber a vacina.

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.