Buscar

Americana emagrece 77 Kg com caminhada diária

Chasity Davis era obesa quando se juntou a uma ONG que incentiva mulheres negras a praticar exercícios físicos. Desde então, se tornou uma pessoa mais saudável

Cb image default

Chasity Davis emagreceu após cirurgia bariátrica e caminhada (Foto: Reprodução / Facebook)

A americana Chasity Davis estava grávida de sua terceira filha quando passou a se sentir desconfortável com o próprio corpo. Com 1 metro e 49 de altura, ela pesava 165 Kg. “Eu comia o tempo todo”, contou ao programa “Today”. "Estava em um estado terrível, mas não sabia”.

A saúde de Chasity parecia bem, pois não havia sintomas de pressão alta ou problemas com colesterol. Porém, logo após o parto da filha J’Nylah os médicos lhe recomendaram um exame cardíaco para verificar a falta de ar que sentia quando reclinava o corpo. O resultado foi assustador: “Meu coração parou por três segundos”, contou.

A pressão sanguínea também subiu a níveis altíssimos após dar à luz, e por isso não teve condições de ver a própria filha. Ainda assim, a americana não achava que o problema era tão sério. Foi quando recebeu o alerta de um cardiologista: “Você só precisa de um segundo para ir embora permanentemente”.

Com 34 anos, soube que não iria estar viva para acompanhar o crescimento da filha caso não trocasse de hábitos. “Foi quando tudo começou a mudar".

Chasity passou por um cateterismo e foi submetida a uma cirurgia de redução de estômago, fazendo com que emagrecesse 29 Kg. Mas ainda permanecia obesa com 136 Kg.

A americana, então, iniciou uma série de atividades físicas para se tornar mais saudável. Ela passou a malhar de domingo a domingo, duas vezes ao dia, e mudou a aliementação, incluindo ingredientes integrais, frutas e vegetais no cardápio.

O resultado, no entanto, foi o contrário do que esperava. “Percebi que estava farta de treinar tanto”, lembrou. “Passei a ir mais devagar”.

Foi neste período que conheceu uma ONG chamada GirlTrek, que incentiva mulheres negras e jovens a desenvolver o hábito da caminhada. Foi uma uma mudança em sua vida.

“Posso perder peso caminhando”, disse a si mesma. “Coloquei esse hábito no coração e aceitei os desafios [propostos pela ONG]”. Desde que entrou para a ONG, a americana perdeu 77 Kg.

Atualmente, Chasity caminha de 8 a 9 km por dia. “Eu compareço às atividades não somente para me exercitar, mas também para conversar [com as amigas que fez]”;

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.