Buscar

Anvisa proíbe venda de lote de leite condensado por conter bactéria

O parecer constatou presença, em excesso, de Estafilococos Coagulase Positiva, bactéria que pode provocar vômitos, dor de barriga e mal-estar

Cb image default
Divulgação

A Anvisa proibiu a comercialização de um lote de leite condensado da empresa Baduy e Cia, de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com o órgão sanitário, o lote 0681M1, do produto "Fazendeira", já havia passado por interdição preventiva de 90 dias e foi definitivamente proibido por não apresentar contraprova à interdição inicial.

A decisão foi tomada por conta de laudo de análise emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels, do Rio de Janeiro. O parecer constatou presença, em excesso, de Estafilococos Coagulase Positiva, bactéria que pode provocar vômitos, dor de barriga e mal-estar.

A Baduy e Cia Ltda., empresa fabricante do leite condensado Fazendeira, não poderá mais comercializar e distribuir o produto, além de ter que recolher todo o estoque existente no mercado.

Em nota, a empresa disse que a "qualidade e a uniformidade dos nossos produtos seguem rigorosamente os requisitos regulamentares pelo MAPA/DIPOA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento /Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal)”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.