Buscar

Após nova prorrogação, vacinação em crianças segue abaixo da meta

Campanha se encerra no dia 22, sexta-feira, e idosos e gestantes também registram baixo comparecimento

Cb image default
Divulgação

Após nova prorrogação, vacinação em crianças segue abaixo da meta

Campanha se encerra no dia 22, sexta-feira, e idosos e gestantes também registram baixo comparecimento

Termina na sexta-feira (22) a Campanha de Vacinação contra a Influenza. O Ministério da Saúde prorrogou por duas vezes a ação, em virtude da verificação de índices de cobertura abaixo da meta preconizada em todo o Brasil.

Prevista para encerrar no dia 1º de junho, a campanha foi levada até o dia 15, sob a justificativa da paralisação nacional dos caminhoneiros. O Ministério da Saúde constatou a procura abaixo do esperado no novo prazo, e esticou até o dia 22.

Sidrolândia

A exemplo dos índices em âmbito nacional, o município de Sidrolândia também diagnosticou percentuais preocupantes de imunização entre os três grupos prioritários. Nos demais, constata-se a superação da meta preconizada.

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou os dados, e alerta pais para levarem as crianças até as Unidades de Saúde onde são cadastrados. A mesma solicitação é feita às gestantes e pessoas com mais de 60 anos.

Em dados percentuais, até esta quarta-feira (20) foram vacinados 60,87% das crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Entre os idosos, 73,81%, enquanto que as gestantes registram 80,57% de imunizados contra a Influenza em Sidrolândia.

Superaram em 100% a meta de cobertura vacinal estipulado pelo Ministério da Saúde para o município os trabalhadores em Saúde (109,85%), Puérperas, que são as mulheres que deram à luz até 45 dias (123,46%), indígenas (106,50%) e os professores (195,07%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.