Buscar

Avanço recorde do coronavírus em MS: 15,7 casos novos por hora e 4,1 mil infectados

Não houve registro oficial de óbito nesta quarta-feira (17), mas taxa de ocupação de UTI aumentou e preocupa a SES

Cb image default
Divulgação

O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta quarta-feira (17) apresentou mais 379 casos positivos da doença em MS, o maior número de diagnósticos desde o início da pandemia, que dá uma média de 15,7 de positivos por hora, nas últimas 24 horas. Com isso, o total de infectados já supera 4 mil pacientes no Estado, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

No total, das 25.341 notificações, 18,721 foram descartadas e o número exato de positivos em MS é de 4.164 pacientes, com óbitos mantidos em 36. O Lacen-MS (Laboratório Central de MS) ainda processa 1.146 exames e 1.310 casos ainda aguardam encerramento nos municípios.

O coronavírus alcançou mais uma cidade de MS nesta quarta, com uma confirmação em Inocência, fazendo com que o vírus esteja presente em 60 dos 79 municípios do Estado.

Os 379 novos casos estão distribuídos em Dourados (129), Campo Grande (84), Paranaíba (44), Corumbá (21), Três Lagoas (15), Naviraí (12), Ivinhema (9), São Gabriel do Oeste (8). Com sete casos, cada, estão Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna e Rio Brilhante. Bonito, Caarapó, Glória de Dourados e Porta Porã apresentaram mais 3, cada.

Fátima do Sul, Iguatemi, Ladário, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Novo Horizonte do Sul tiveram mais 2 positivos, cada. Por fim, Água Clara, Deodápolis, Douradina, Itaporã, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Vicentina registraram um caso, cada (confira a galeria com os detalhamentos)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.