Buscar

Bebê dado como morto após o parto volta a respirar e é internado em UTI de hospital

Meia hora depois da família de um bebê ser informada que a criança não resistiu e morreu após o parto

Cb image default
Divulgação

Meia hora depois da família de um bebê ser informada que a criança não resistiu e morreu após o parto, os pais perceberam, quando estavam se despedindo dele, que o menino voltou a respirar. A situação ocorreu no hospital Santa Clara de Colorado, no norte do Paraná.

Segundo o hospital, a mãe da criança, que tem 24 anos e estava de seis meses de gestação, deu entrada no pronto atendimento em trabalho de parto por volta da 1h. O hospital chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas por volta das 2h20, o bebê nasceu naturalmente pesando 1,2 quilo.

Logo depois, conforme o hospital, o estado de saúde do menino piorou e a pediatra de plantão precisou reanimá-lo. A criança precisou de suporte ventilatório e hemodinâmico e ficou dessa forma até a chegada da equipe do Samu, entre 3h30 e 4h.

Por volta das 4h50, ainda conforme o hospital Santa Clara, quando o helicóptero do Samu já tinha sido chamado para fazer o transporte da criança para um hospital de Maringá, o médico intensivista do Samu e a pediatra do hospital constataram a morte do menino e avisaram a família.

Ainda de acordo com o hospital, meia hora depois, quando os pais se despediam da criança, ele perceberam que o menino voltou a respirar.

A equipe médica então voltou a reanimá-lo e o bebê foi transferido para a Santa Casa de Maringá, onde está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.