Publicado em 29/03/2021 às 06:07, Atualizado em 29/03/2021 às 10:10

Bebê morre com coronavírus e é 6ª criança vítima da doença em MS

Estado já registrou morte de seis crianças e uma adolescente por Covid-19

redação com , Mylena Rocha
Cb image default
Estado já registrou morte de seis crianças e uma adolescente por Covid-19

O coronavírus matou mais uma criança em Mato Grosso do Sul. Entre as 46 mortes registradas em 24h, foi confirmada a morte de um bebê causada pelo coronavírus no boletim epidemiológico deste domingo (28). 

O Estado já tem seis crianças vítimas da Covid-19 e uma adolescente.

Conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o caso do bebê foi notificado na última quarta (24) e ele faleceu na sexta-feira (26). De acordo com os microdados, o bebê não tinha comorbidades relatadas e apresentou a tosse como sintoma.

A última morte de criança causada pelo coronavírus foi registrada no mês passado, a vítima também era um bebê de menos de um ano. O bebê tinha comorbidades, como síndrome de down e era residente em Campo Grande. Não foi a primeira criança com síndrome de down a morrer por complicações do coronavírus. Em janeiro, uma menina de oito anos com síndrome de down também morreu pela Covid-19 em Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande.

Em dezembro, foi registrada a morte de uma menina de nove anos por complicações do coronavírus. A criança era de Naviraí, a 359 km da Capital, e ela tinha comorbidades, como asma e doença neurológica crônica.

Em novembro, a vítima foi uma menina de oito anos, da cidade de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. A menina era portadora de Insuficiência Renal Crônica. Em outubro, o estado registrou a primeira morte de uma criança em decorrência do coronavírus. A vítima era um menino de cinco anos, que teve o diagnóstico positivo para a doença. Segundo informações divulgadas pela secretaria, o menino era autista e tinha comorbidades, como asma e obesidade.

Também em outubro, a SES anunciou a morte de outro paciente jovem em Mato Grosso do Sul: uma adolescente de 15 anos, que testou positivo para coronavírus.