Buscar

Capital convoca mais médicos, e MPE abre mais inquéritos

Ministério Público apura falta de médicos em postos de saúde da Capital

Em busca de sanar o déficit por médicos em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), convocou ontem (23) mais 40 profissionais. Coincidentemente, no mesmo dia, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul anunciou a abertura de inquérito para apurar a falta de profissionais em cinco Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF).

Como objeto da investigação do Ministério Público estão as UBSF Corumbá, Parque do Sol, Paulo Coelho Machado e Nova Esperança, onde, além da falta de profissionais, será apurada a baixa capacidade potencial dos médicos e a falta de equipamentos da atenção básica. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foi aberto cadastro reserva para médicos desde janeiro, com vagas para 346 profissionais de diversas especialidades, exatamente o número de médicos que faltam para suprir a demanda.

Os inscritos estão sendo chamados gradativamente e devem ficar atentos às convocações que são divulgadas no Diário Oficial do município, com data marcada para a entrevista e apresentação de títulos.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que “as vagas ainda não foram preenchidas por falta de profissionais com todos os requisitos exigidos pela Sesau”. Esse foi o quinto anúncio de contratação e convocação de médicos aprovados em concursos, apenas na gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP). Embora não haja critério fixo para a convocação, somados a essa contratação, serão 946 novos médicos nos postos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.