Buscar

Caso confirmado de coronavírus em Miranda é de preso que estava em delegacia

Prefeitura quer que presos que tiveram contato com paciente sejam trazidos para Campo Grande

Cb image default
Divulgação

Um homem que estava detido na delegacia de Miranda foi o primeiro caso confirmado de coronavírus (covid-19) no município. A confirmação foi feita no perfil do Facebook do prefeito Edson Moraes, que pediu calma a população.

Uma publicação na página da Prefeitura da cidade no Facebook confirma o caso neste domingo (12) em Miranda e diz que as medidas já estariam sendo tomadas pelo Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19.

A publicação ainda pede que a população colabore e evite aglomerações, saindo de casa apenas em casos de extrema necessidade.

De acordo com o prefeito, o homem que não teve a identidade revelada teria vindo de São Paulo e foi preso no dia 2 de abril e estava na Delegacia de Miranda. Na última quarta-feira ele foi levado para o Hospital Regional Renato Albuquerque, se queixando de dor nas costas, mas sem sintomas de gripe. Ele foi medicado e liberado.

Na sexta-feira (10), de acordo com Edson, ele foi levado ao hospital novamente com febre e dores de cabeça, sendo colocado imediatamente em isolamento. Os exames então foram coletados e o resultado positivo saiu neste domingo.

O prefeito ainda diz que estão sendo tomadas todas as providências e que estariam já em contato com a Polícia Civil e o Ministério Público para que todos os outros presos que tiveram contato com o paciente sejam transferidos para Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.