Buscar

Casos confirmados de coronavírus sobem para 24 e há 38 suspeitos em MS

Campo Grande continua com maior número de casos e notificações chegam a 329

Cb image default
Divulgação

Na tarde de ontem(24), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou um novo balanço do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul. 

No boletim epidemiológico atualizado, os casos confirmados subiram para 24

Não há nenhuma morte registrada no Estado e há outros 38 casos suspeitos.

A maioria dos infectados continua sendo em Campo Grande, com 22 casos confirmados. Sidrolândia mantém um caso, mas sem novas suspeitas de uma paciente que retornou da Europa e Ponta Porã confirmou um caso de uma moradora que viajou recentemente para a Itália, epicentro da doença no continente europeu.

O número de notificações também elevou. Na tarde de segunda (23), eram 300 notificações feitas pela saúde, mas nesta terça, o número chegou a 329. A secretaria ainda excluiu 11 casos que não foram encaixados nos requisitos do coronavírus aderido pelo Ministério da Saúde.

Vale lembrar que quem avalia a necessidade de teste do paciente é o profissional de saúde que o atende. Posteriormente, o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) avalia se o caso é suspeito ou não e, a partir de então, seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.