Buscar

Com 2 mortes em Sidrolândia e 1 em Dourados número de mortes chega a 89 em MS

Segundo SES, vítimas morreram semanas atrás, mas exames só confirmaram causa dos óbitos esta semana; casos são de Dourados e Sidrolândia

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou nesta quarta-feira (20) mais três mortes por gripe em Mato Grosso do Sul em 2016. Segundo o boletim epidemiológico, com os novos casos, o estado soma 89 óbitos por conta do vírus Influenza A, só este ano. Das três novas mortes, duas foram registradas em Sidrolândia e uma no município de Dourados. Sidrolândia, no centro-sul de Mato Grosso do Sul, ainda não havia registrado nenhum óbito este ano por conta do vírus. Já Dourados, tinha um caso confirmado que, somado aos novos, totalizam três óbitos em 2016. De acordo com a assessoria de comunicação da SES, todas as três mortes aconteceram em semanas anteriores, tendo sido confirmado a causa como sendo H1N1 apenas nesta semana. A vítima de Dourados era uma mulher de 51 anos que faleceu no dia 27 de junho. 

O primeiro caso confirmado em Sidrolândia foi de uma mulher de 53 anos com câncer de mama, que morreu no dia 17 de junho. Já o mais recente, foi de um homem de 56 anos, tabagista, cuja a morte ocorreu no dia 13 de julho. Aumentou para 30 o número de municípios com mortes confirmadas por gripe, que juntos, totalizam 86 casos só este ano. Desse total, 85 são de H1N1 (Influenza A), uma Influenza A não subtipado, e três por Influenza B.

Capital News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.