Buscar

Começam hoje as inscrições para o Programa Mais Médicos

Nova etapa tem 35 vagas em 22 municípios de MS

Cb image default
A previsão para que os médicos já comecem a atuar nas unidades de saúde é junho deste ano. - Foto: Arquivo/Correio do Estado

Os profissionais interessados em participar do Programa Mais Médicos já podem realizar a inscrição a partir desta segunda-feira (27) pela internet. Mato Grosso do Sul tem 35 vagas para médicos nesta nova etapa com oportunidade para 22 municípios com altos índices de vulnerabilidade. As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira dia 29 de maio. A previsão para que os médicos já comecem a atuar nas unidades de saúde é junho deste ano.

No Estado, as vagas são para os municípios de Miranda (1), Aquidauana (3), Bela Vista (1), Brasilândia (1), Caarapó (2), Chapadão do Sul (1), Corumbá (3), Costa Rica (1), Coxim (2), Jardim (1), Laguna Carapã (1), Ponta Porã (2), Porto Murtinho (1), Rio Negro (1), Rio Verde de Mato Grosso (1), Selvíria (2), Aparecida do Taboado (1)Naviraí (5), Nova Alvorada do Sul (1), Paraíso das Águas (1), Rio Brilhante (2) e Sidrolândia (1).

De acordo com o Ministério da Saúde, um dos requisitos necessários para entrar no programa é estar formado e possuir CRM Brasil, ou seja, ter habilitação em qualquer Conselho Regional de Medicina do país.

O profissional precisa estar atento a todas as regras de adesão previstas no edital nº11/2019, publicado em 13 maio deste ano. Uma delas se refere à apresentação dos documentos no ato da inscrição, que será feita pela internet, disponível no site do Mais Médicos.

Para este 18º ciclo do programa, estão previstas 2.212 vagas para os profissionais do Mais Médicos reforçarem o atendimento na atenção primária à saúde da população que vive nas regiões com mais necessidade de cuidados.

Já entre os dias 6 e 7 de junho, os candidatos deverão acessar o sistema SGP para informar em qual localidade têm interesse em trabalhar, onde vão escolher entre as vagas disponibilizadas para cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) com os mais altos índices de vulnerabilidade do país. Os números foram recentemente atualizados pelo sistema.

A publicação do resultado com o número final de vagas destinadas aos municípios que receberão os profissionais será publicada no dia 4 de junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.