Buscar

Confira os 10 hábitos prejudiciais na hora de evitar as espinhas

Tudo o que uma pessoa com acnes não quer é ter manchas ou machucados na pele.

Cb image default
Divulgação

Como evitar as espinhas da maneira correta?

Saber como evitar as espinhas é um conhecimento muito importante, principalmente, para quem sofre com elas. Existem hábitos no cotidiano que, mesmo parecendo inofensivos, podem agravar o problema.

Tudo o que uma pessoa com acnes não quer é ter manchas ou machucados na pele. Por isso, conhecer os métodos para evitar as espinhas é tão essencial.

Às vezes possuímos algumas atitudes que, além de não ajudarem em nada, ainda prejudicam a saúde do rosto.

Dormir sem tirar a maquiagem: quem nunca chegou cansado demais de um evento e só queria dormir? Pois esta atitude pode provocar acnes no dia seguinte! Afinal, a maquiagem entope os poros da pele e não deixa que o sebo produzido pelas glândulas sebáceas seja eliminado

Esquecer de higienizar os pincéis de maquiagem: os itens, que facilitam nossa vida, também podem prejudicar devido a proliferação de bactérias. O ideal é limpá-los a cada 15 dias com sabonete neutro ou produto específico.

Deixar de usar o protetor solar: o produto é essencial para o cuidado da pele. O sol pode até aumentar a produção de sebo, consequentemente, contribuindo para o nascimento de espinhas.

Usar muitos produtos cosméticos ao mesmo tempo: a maioria deles não foi feito para isso! Tome cuidado com alergias e possíveis acnes cosméticas. Use um de cada vez!

Utilizar produtos com álcool ou enxofre: estes componentes podem causar o efeito rebote, obrigando a pele a produzir mais oleosidade para proteção. Prefira aqueles neutros e específicos para pessoas com espinhas.

Cosméticos secativos: cuidado com o excesso! Estes produtos podem causar irritações e até mesmo queimaduras. Como efeito pontual, o resultado é o esperado.

Cutucar as espinhas: este hábito pode causar as temidas cicatrizes! Procure um médico para um tratamento ideal e deixe-as em paz.

Passar a mão constantemente sobre o rosto: apesar de inocente, esta atitude é perigosa. As mãos carregam inúmeras bactérias que podem piorar as espinhas e incentivar o surgimento.

Lavar o rosto em excesso: mesmo sendo inevitável, não faça isso! O hábito pode causar o efeito rebote, na qual a pele entende que está sendo agredida e produz mais oleosidade para se proteger.

Comer muito doce e carboidrato: o açúcar é o verdadeiro vilão da história! Alguns alimentos contribuem para o surgimento das acnes, por isso, é melhor não comê-los em excesso para evitar as espinhas.

Procure manter a alimentação saudável

Não deixe de praticar exercícios.

Lembre-se: nada em excesso faz bem para a saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.