Buscar

Conheça um suplemento que ajuda a perder peso e ganhar massa muscular

Amplamente conhecidos no mundo fit, os BCAAs podem reduzir a fadiga e as dores musculares, além de auxiliar no processo de hipertrofia.

Cb image default
Divulgação

Nos últimos anos, os suplementos de BCAAs (abreviatura, em inglês, de aminoácidos de cadeia ramificada) se popularizaram entre atletas e praticantes de exercícios que desejam, sobretudo, otimizar o aumento de massa muscular.

O que muitas pessoas não sabem é que as vantagens desse tipo de suplementação vão muito além do processo hipertrófico: ela também pode reduzir a sensação de fadiga durante os treinos, atenuar as dores musculares do dia seguinte e até ajudar a síntese proteica de pessoas que têm algum tipo de doença hepática.

Auxiliam no ganho de massa muscular

Entre os benefícios mais conhecidos dos BCAAs está o auxílio no crescimento muscular. Isso se explica por causa de um aminoácido específico: a leucina. Ela desempenha várias funções metabólicas no nosso organismo, inclusive a síntese proteica, fundamental para a manutenção dos músculos. Uma pesquisa de 2014 descobriu que suplementos de BCAA com uma proporção maior desse aminoácido essencial podem melhorar a composição corporal, aumentando a massa muscular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.