Publicado em 05/05/2021 às 14:08, Atualizado em 05/05/2021 às 18:14

Conheça um suplemento que ajuda a perder peso e ganhar massa muscular

Amplamente conhecidos no mundo fit, os BCAAs podem reduzir a fadiga e as dores musculares, além de auxiliar no processo de hipertrofia.

Metrópoles ,
Cb image default
Divulgação

Nos últimos anos, os suplementos de BCAAs (abreviatura, em inglês, de aminoácidos de cadeia ramificada) se popularizaram entre atletas e praticantes de exercícios que desejam, sobretudo, otimizar o aumento de massa muscular.

O que muitas pessoas não sabem é que as vantagens desse tipo de suplementação vão muito além do processo hipertrófico: ela também pode reduzir a sensação de fadiga durante os treinos, atenuar as dores musculares do dia seguinte e até ajudar a síntese proteica de pessoas que têm algum tipo de doença hepática.

Auxiliam no ganho de massa muscular

Entre os benefícios mais conhecidos dos BCAAs está o auxílio no crescimento muscular. Isso se explica por causa de um aminoácido específico: a leucina. Ela desempenha várias funções metabólicas no nosso organismo, inclusive a síntese proteica, fundamental para a manutenção dos músculos. Uma pesquisa de 2014 descobriu que suplementos de BCAA com uma proporção maior desse aminoácido essencial podem melhorar a composição corporal, aumentando a massa muscular.