Buscar

Contrato da Prefeitura com Santa Casa vence e trabalhadores cruzam os braços novamente

Reunião entre o hospital e governo deveria ter acontecido na segunda (8)

A reunião que deveria ter acontecido na tarde desta segunda-feira (8), na Assembleia Legislativa,  entre representantes do Governo, Prefeitura e Santa Casa acabou não acontecendo. Nenhum representante foi enviado pelos governos para discutir sobre os contratos de repasses já vencidos.

O contrato do hospital com a Prefeitura venceu no dia 7 de junho e, segundo a assessoria da Santa Casa, a instituição não recebeu posicionamento do município sobre um novo contrato. Por este motivo, os funcionários do hospital ainda não receberam os salários nesta segunda.

De acordo com o presidente da Associação Beneficente de Campo Grande Wilson Teslenco, a Prefeitura e o Estado tiveram prazo para resolver as questões sobre o relatório do fluxo de atendimento no hospital. Sendo assim, um novo encontro foi marcado para a próxima quinta-feira (11), no gabinete da presidência da AL, na tentativa de fazer um acordo definitivo sobre o impasse dos recursos que se arrasta desde o início do ano. 

ParalisaçãoSem receber os salários, os trabalhadores da Santa Casa resolveram fazer nova paralisação a partir do meio dia desta terça-feira (9) que, segundo o SIEMS (Sindicato dos Profissionais da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), motivado pela falta de repasse de verba da prefeitura municipal ao hospital, no valor de R$19 milhões. 

MAIO

Em maio, os trabalhadores organizaram uma mobilização reivindicando o pagamento dos salários atrasados. Mais de 1000 trabalhadores seguiram em passeata do hospital até a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde Pública com cartazes, carro de som e palavras de ordem. Após a mobilização, o secretário municipal de saúde acabou liberando  recurso à Santa Casa para o pagamento dos salários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.