Buscar

Covid-19: Estudo aponta que recuperados da doença têm mais chances de sofrer com distúrbios mentais; ansiedade e depressão estão na lista

Pessoas que já tiveram Covid-19 estão mais propensas a ter problemas como ansiedade e depressão´.

Cb image default

© PixabayEstudo faz revelação sobre pessoas que se recuperaram da Covid-19

Um estudo publicado pela revista científica British Medical Journal (BMJ), do Reino Unido, revelou que pessoas que se recuperaram da Covid-19 (coronavírus) têm 60% de chances a mais de sofrer com transtornos mentais, como ansiedade e depressão. As informações são da Agência Brasil.

A pesquisa, organizada pela Universidade Washington em St. Louis, no Missouri (Estados Unidos), indicou que indivíduos que tiveram a doença estão mais propensos a desenvolver problemas de saúde mental do que os que nunca testaram positivo para o novo coronavírus.

Além de ansiedade e depressão, existe a tendência para pensamentos suicidas, assim como mudanças pelo uso de opióides, drogas e álcool. O levantamento ainda sugere que pode haver alterações no comportamento e nas emoções, com problemas ligados ao humor.

Vale destacar que, conforme dados oficiais, mais de 27 milhões de brasileiros já foram atingidos pela enfermidade até o momento, com 24.708.484 recuperados. Em relação aos óbitos, 641.902 pessoas perderam suas vidas em decorrência da doença. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.