Buscar

Covid 19: Exercício físico é essencial para prevenir e também aliado no tratamento de infecções

Vamos tornar todo este cuidado e comportamento higiênico um hábito definitivo

Cb image default
Divulgação

Fortemente sustentados por estudos científicos, os benefícios da prática regular de exercícios físicos são também importante ferramenta de tratamento, pois indivíduos descompensados são ainda mais suscetíveis às complicações e agravamentos de uma infecção, como por exemplo o COVID-19.

Comprovadamente as pessoas ativas fisicamente têm menos chance de apresentar doenças como diabetes, hipertensão e outras doenças cardiovasculares, patologias que levam pessoas a serem consideradas de risco para qualquer infecção.

“De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) especialmente os idosos, devem ser incentivados a tentar manter seus exercícios físicos, mesmo que sejam necessárias algumas adaptações quanto a locais de prática ou contatos pessoais, procurando sempre prestar atenção às orientações dos órgãos oficiais de saúde. Além disso, também é recomendado pela OMS e pelo Ministério da Saúde do Brasil (MSB) evitar estar em locais fechados, com grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Vamos tornar todo este cuidado e comportamento higiênico um hábito definitivo assim prevenindo esta e qualquer outra pandemia que possa surgir. Movimente-se para uma vida saudável”, encoraja o educador físico do Sesc Camillo Boni, Ray Pereira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.