Buscar

Decreto cria e atribui ações para Comitê Técnico de Combate ao Vetor Aedes Agepyti

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) publicou nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial do Estado a Resolução nº 117/SES/MS que define as atribuições do Comitê Técnico de Combate ao Vetor Aedes Aegypti no estado.  O Comitê será composto por representantes de 29 instituições, entre elas Secretaria de Estado de Saúde, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Polícia Rodoviária Federal, APAE, Defesa Civil entre outras, onde indicarão um representante.

O objetivo do Comitê é auxiliar nas ações direcionadas ao combate e controle do mosquito Aedes Aegypti, mobilizando a sociedade civil na participação de todos os seguimentos no enfrentamento ao vetor. Entre as atribuições está a realização de campanhas alusivas ao Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue, estimular medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito em imóveis como escolas, creches, unidades básicas de saúde, unidades militares, estabelecimentos de saúde, igrejas entre outros.

Também é designado ao Comitê o monitoramento dos ambientes propícios à proliferação do vetor em conjunto a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), além de acompanhar e assessorar a assistência adequada aos pacientes, em especial às gestantes e mulheres em idade fértil com suspeita de febre Zika.

As atribuições do Comitê Técnico de Combate ao Vetor estão publicadas na página 6 d Diário Oficial do Estado desta segunda-feira. Clique aquipara acessar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.