Buscar

Dengue: Capital atinge média de 30 casos por dia e entra em estado de alerta

Nos últimos sete dias, média de casos por dia em MS é de 141

Campo Grande atingiu média de 30 casos de dengue por dia e entrou em estado de alerta para possível epidemia da doença. A informação foi divulgada em boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (4).

Nos últimos sete dias, foram registrados 210 casos na Capital. Segundo dados do Lira (Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti ), 76% dos focos de dengue em Campo Grande são em residências.

Com o aumento, são 846 notificações de dengue em 2015 na Capital, que entra na lista dos municípios em estado de alerta para possível epidemia. Completam a lista Amambai, Japorã, Água Clara, Douradina, Laguna Carapã, Costa Rica, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Tacuru, Inocência, Bandeirantes e Rio Negro.

Alto risco

Doze municípios do Estado já estão com alto risco de epidemia. São eles: Iguatemi, Selvíria, Itaquiraí, Sete Quedas, Paranhos, Sonora, São Gabriel do Oeste, Brasilândia, Naviraí, Chapadão do Sul, Eldorado e Três Lagoas.

Já são 4.940 casos de dengue em Mato Grosso do Sul neste ano. Nos últimos sete dias foram registrados 993 casos, média de 141 por dia. Duas mortes foram causadas pela doença, em Corumbá e Paranhos.

O número de casos em pouco mais de dois meses de 2015 já é metade do número de casos no estado no ano passado (9.256).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.