Buscar

Descubra algumas formas de diminuir as rugas e parecer mais jovem

Saiba como se livrar das rugas e ficar com o rosto ainda mais jovem, tirando suas principais dúvidas sobre o assunto.

A vida é linda, mas as rugas que surgem com o passar do tempo, nem tanto!

Apesar das marquinhas do envelhecimento serem naturais, ninguém gosta de ficar com o rosto todo enrugado e com imperfeições, incluindo linhas de expressão.

Assim, contar com tratamentos e cuidados diários para reduzir as rugas é uma ótima maneira de deixar a pele rejuvenescida e o rosto bonito mesmo com a chegada da idade.

Pronta para saber mais sobre o assunto? Siga a leitura até o fim! .

Por que temos rugas?

Com o passar do tempo, é natural que a pele fique com mais rugas e linhas de expressão.

Os sinais costumam surgir como resposta aos hábitos de vida adotados, fatores externos do ambiente e até mesmo a falta de produção biológica de proteínas da pele (como colágeno e elastina).

A partir dos 30 anos, é comum que essas marquinhas comecem a surgir. Mas hoje em dia, muitas mulheres sofrem com o envelhecimento precoce, apresentando os sinais antes do tempo.

Por esse motivo, a busca por formas de diminuir as rugas vem crescendo cada dia mais. Mas afinal, como deixar o rosto mais jovem e reduzir as temidas marcas do envelhecimento? Confira todas as dicas que preparamos para você!

Como diminuir as rugas? Confira as dicas!

1.Cuide bem da sua pele!

Ter cuidados diários com a pele é o primeiro passo para ficar longe das rugas.

Isso inclui uma rotina completa de:

●Limpeza (duas vezes ao dia: no período da manhã e

noite);

●Hidratação (interna e externa);

●Proteção solar; .

●E cuidados de acordo com seu tipo de pele – e até mesmo complicações como acnes, cravos ou outras doenças.

Saber como a sua pele se comporta é muito importante.

Afinal, você não pode sair por aí passando qualquer creme em seu rosto e esperar que ocorram milagres.

Se você tiver dúvidas sobre isso, o mais indicado é procurar um médico dermatologista. Após analisar qual o seu tipo de pele, ele irá propor as melhores opções de dermocosméticos e produtos de rotina para serem usados em seu rosto.

Seguir com essas etapas de higienização, hidratação, tratamentos e cuidados com a pele é muito importante para garantir a sua saúde.

Quando a pele está descuidada, fica mais fácil surgir linhas do tempo. Isso porque nossos espaços intercelulares não estão hidratados, deixando as marcas evidentes.

Além disso, quando deixamos a pele mais bonita, a auto estima agradece, e tudo fica ainda mais leve!

E jamais esqueça de usar o protetor solar! Os raios ultravioletas do sol são os principais responsáveis pelo envelhecimento, seja pelo surgimento de rugas ou linhas de expressão.

Para somar ainda mais pontos positivos, com proteção solar você estará evitando doenças que comprometem a vida, como o câncer de pele. Por isso, não deixe de cuidar com a fotoproteção diária.

.2.Conte com tratamentos estéticos faciais Graças aos avanços da medicina e da estética, já é possível contar com tratamentos incríveis para as rugas. Que tal conferir alguns que prometem resultados incríveis para deixar o rosto mais jovem?

●Facelift

O facelift também é conhecido como ritidoplastia ou lifting facial. Esse procedimento conta com técnicas de rejuvenescimento que atenua os sinais do tempo no rosto e no pescoço.

Com ele, é possível:

●Reduzir as rugas e a flacidez;

●Melhorar a papada e o excesso de gordura do rosto;

●E deixar toda a face mais bonita.

●Dermoabrasão

A dermoabresão funciona como uma raspagem cirúrgica, portanto, ela acaba sendo ótima para dar fim àquelas rugas finas.

Sua indicação também resolve problemas de pele como as cicatrizes de acne, manchas e imperfeições, somando ainda mais pontos positivos para a estética facial!

●Laser fracionado de CO2

Essa técnica de laser vem sendo cada vez mais utilizada para combater as rugas, manchas e cicatrizes de várias partes do corpo.

Ela é ótima para estimular a formação de colágeno, fazendo com que a pele fique jovem, firme e saudável.

.3.Tenha boas noites de sono e deixe o estresse bem longe Muita gente vai pensar que esse tópico é besteira, mas até a saúde da pele é atrapalhada quando nos estressamos e não dormimos bem.

Durante a noite, ocorrem todos os processos de regulação hormonal. Quando nossas reações celulares não estão em dia, o corpo tende a envelhecer de maneira ainda mais rápida, trazendo sérias complicações de saúde.

Para piorar ainda mais, o estresse deixa todas as células mais inflamadas, fazendo com que surjam problemas como a acne – que pode deixar marcas indesejáveis no rosto.

Assim, tente viver uma vida mais tranquila e com boas noites de descanso. Isso irá ajudar muito a manter a qualidade de vida em dia e a pele ainda mais relaxada e livre de marquinhas.

4.Capriche nos alimentos antioxidantes

Ter uma dieta equilibrada é essencial para qualquer pessoa que deseja ter uma vida mais saudável. E contar com a ingestão de alimentos antioxidantes pode ajudar ainda mais para a saúde da pele!

Esse tipo de alimento é capaz de acabar com os radicais livres, substâncias responsáveis por envelhecerem nossas células – e levando, claro, as temidas rugas.

Assim, você pode caprichar no consumo de:

●Frutas cítricas;

●Frutas vermelhas;

●Linhaça;

●Aveia;

.●Azeite de oliva;

●E chá de centelha asiática.

Outros hábitos de vida que podem ajudar bastante incluem:

ter uma vida mais ativa (incluindo a prática de exercícios físicos), não fumar e evitar bebidas alcóolicas.

Outros aspectos importantes

Embora o envelhecimento da pele seja um processo completamente natural e as marquinhas do rosto só expressem todas as emoções que passamos na vida, podemos contar com maneiras para reduzir as rugas e deixar o rosto mais jovem e atraente.

Além de aliar procedimentos estéticos maravilhosos, como o facelift, o laser fracionado ou a dermoabrasão, o tratamento e prevenção das rugas envolve a adoção de um estilo de vida mais saudável.

Além disso, você jamais deve deixar de cuidar da saúde da sua pele, garantindo uma rotina de cuidados adequada de acordo com a sua idade e necessidades.

Em caso de dúvidas, não deixe de procurar um dermatologista de sua confiança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.