Buscar

Durante o banho, paciente encontra gaze 'esquecida' no canal vaginal após parto no HU

Em nota, a assessoria do Hospital Universitário informou que a equipe médica e gerencial está averiguando o ocorrido

Cb image default
"Fui puxando, ai saiu uma gaze, tipo uma fralda pequena, e estava podre dentro de mim, estava fedendo a carniça."

Após parto normal, Paulina Brunielle do Nascimento, de 21 anos, sentiu na pele o que acredita ter sido negligência médica no Hospital Universitário, em Campo Grande.

Ela foi internada no dia 14 deste mês. Com fortes dores abdominais, dor de cabeça e febre, uma semana após o parto ela teve uma surpresa ao tomar banho. No último dia 21, ao fazer força, ela acabou expelindo um pano, que estava no seu canal vaginal. Paulina continua internada no hospital, com uma infecção no sangue.

“Eu acordei com mancha no corpo, o médico veio e fez exame de sangue para saber se era dengue ou não, ai ele me falou que seria infecção no sangue. No dia seguinte, veio um enfermeiro olhar meus pontos e viu um gaze dentro de mim, ele perguntou se eu havia colocado, falei que não. Ai fiquei chocada, só que quando eu fui tomar banho, agachei no chuveiro para fazer minha higiene e senti algo dentro de mim. Fui puxando, ai saiu uma gaze, tipo uma fralda pequena, e estava podre dentro de mim, estava fedendo a carniça. Pedi para o meu marido tirar foto daquilo pendurado em mim e na minha mão. As enfermeiras ficaram chocadas, pois já fazia sete dias. Uma médica disse que não era para eu me estressar, que já tinha tido muito nervoso”, conta.

O que diz o hospital

Em nota, a assessoria do Hospital Universitário informou que a equipe médica e gerencial está averiguando o ocorrido. Que até sexta-feira, Pauline estava na unidade sendo bem atendida e medicada. Afirmou ainda que em breve terá uma resposta oficial sobre o assunto.

Sobre a febre, a assessoria de imprensa do hospital reforçou que pode ter sido em consequência da mama cheia de leite. Sendo que o quadro infeccioso pode ter sido por outros fatores, não necessariamente pelo item encontrado, já que no entendimento médico, esse tipo de material não causa infecção. E que, nem ela nem a família procuraram a ouvidoria do HU para reclamar sobre o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.