Buscar

É possível ter uma alimentação saudável na rotina de trabalho?

Nutricionista dá seis dicas e mostra que é possível ter uma boa alimentação mesmo com uma rotina intensa de trabalho

Cb image default
Divulgação

“Não tenho tempo”, “não sei o que, ou como levar”, “não sei por onde começar”. Uma rotina de trabalho é corrida e intensa, não tem como negar, ainda mais quando este ponto, profissional, é somado com nossa vida pessoal. A agitação diária é uma realidade e por vezes acabamos deixando de lado algo tão importante: uma alimentação saudável.

Sim, é possível e, pensando em ajudar todos que tem o dia a dia movimentado, o nutricionista Cassiano Fontoura, convidado do quarto episódio do podcast Cuidar de Você da Unimed Campo Grande, preparou seis dicas valiosas para motivar todos que já pensaram ser impossível incluir o hábito da alimentação saudável no cotidiano de trabalho.

1. Organização no dia a dia

“A primeira coisa é organizar-se pensando no seu dia, como ele vai ser desde o momento que acorda até o momento que vai dormir. Nessa vida muito corrida que temos acabamos deixando tudo em cima da hora e não fica nada legal.”

2. Trabalhar o controle da fome

“Muitas pessoas que ficam sem comer durante muito tempo começam a ter muita fome e isso, obviamente, é péssimo no processo de emagrecimento. Então, comer algumas vezes durante o dia, de quatro a cinco vezes, é fundamental para controlar a fome. Coloque refeições âncoras, como café da manhã, almoço e janta, para você ter qualidade na alimentação e, nas refeições intermediárias, você trabalha com coisas mais práticas, que vão caber na sua rotina. Por exemplo, para quem trabalha em escritório, optar por frutas ao invés de comida, porque às vezes o cheiro pode incomodar ou pela falta de praticidade, usar suplementação também é uma boa opção. Hoje o mercado já tem várias coisas boas, com bom valor, de alimentação pronta à base de proteína ou bebidas proteinadas prontas. ”

3. Planejar as saídas da alimentação

“Em muitas ocasiões as pessoas não planejam a saída da alimentação e isso é muito ruim, pois, por vezes, acaba sendo no meio da semana e no fim de semana acabam, também, saindo com a família para ter um momento de lazer e descanso, ou seja, saem a mais. É importante planejar as saídas de alimentação porque isso também é parte importante da saúde mental. ”

4. Consumo de vegetais em abundância

“Isso além de ser saudável ajuda a controlar a fome, além de ajudar na saúde intestinal e gástrica.”

5. Comer proteínas

“As pessoas não comem proteína, que é o principal alimento para dar saciedade. De manhã, por exemplo, é bom ingerir ovos, queijos e iogurtes proteinados. No almoço e janta, carnes de maneira geral. Nos lanches intermediários, também consumir iogurtes, bebidas prontas e suplementação de proteínas. ”

6. Rotina

“Por fim, é importante ter rotina e insistir nela o máximo possível.”

Para saber mais sobre ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: COMO INSERI-LA NA SUA ROTINA, quarto episódio do podcast Cuidar de Você, com o nutricionista Cassiano Fontoura, basta acessar nosso Spotify (https://bit.ly/PodcastUnimedCG) e Youtube (https://bit.ly/PodcastUnimedCGYoutube).  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.