Buscar

Editor-chefe de jornal do Rio morre com suspeita de coronavírus

Lauro Freitas Filho apresentou os primeiros sintomas da doença horas antes de ser internado no Hospital Casa de Portugal

Cb image default
Arquivo Pessoal

O editor-chefe do jornal Monitor Mercantil, o jornalista e escritor Lauro Freitas Filho, de 61 anos, morreu no sábado com sintomas do novo coronavírus (covid-19). Ele apresentou os primeiros sintomas da doença, como falta de ar, horas antes de ser internado no Hospital Casa de Portugal, no Rio Comprido. Lá, foi constatado que ele estava com insuficiência de oxigênio no sangue.

O jornalista foi enterrado no domingo, em cerimônia reservada à família no Cemitério de São Francisco de Paula, no Catumbi.

Lauro Freitas estava trabalhando de casa, respeitando o isolamento social recomendado pelas autoridades médicas por causa do surto da covid-19 no país. Ele começou a trabalhar no periódico em 1988.

Ao longo de sua trajetória profissional, ele foi editor de publicações das áreas empresariais e de entidades de classe como a Associação dos Delegados de Polícia do Rio (Adepol-RJ) e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio (CRC-RJ).

A Secretaria estadual de Saúde informou que investiga todos os casos de óbitos suspeitos de coronavírus, após envio de coleta e material ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), "que deverá ser realizada pela unidade de saúde que atendeu o paciente".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.