Buscar

Em seis meses morte por DENGUE supera COVID-19 e não da tanta "mídia"

Pela doença contagiosa COVID-19 foram 34 desde a pandemia e DENGUE 39

Cb image default
Divulgação

Em Mato Grosso do Sul, 39 pessoas já morreram de dengue desde janeiro de 2020, pela doença contagiosa covid-19 foram 34 desde a pandemia

A primeira morte por DENGUE,  foi registrada dia 3 de janeiro em Corumbá, e a última no dia 18 de maio em Ponta Porã. Das mortes, 24 pessoas apresentavam comorbidades.

Os dados são do Boletim Epidemiológico da Dengue realizado neste mês em Mato Grosso do Sul pela Secretaria Estadual de Saúde.

Conforme dados da vigilância em saúde, somente nos seis primeiros meses de 2020, Campo Grande possui 9.632 casos confirmados da dengue. Em segundo lugar está Três Lagoas com 2.624, e em terceiro Ponta Porã 1.413.

A Capital teve sete óbitos pela doença. Enquanto Corumbá teve quatro e Dourados três. Três Lagoas não registrou mortes, e Ponta Porã teve dois óbitos até o momento.

Em janeiro o estado registrou oito mortes, assim como em fevereiro. O mês de março foi o que registrou o maior número de óbitos com 11 pessoas. O mês de abril diminuiu para sete e maio para cinco.

De acordo com a SES enquanto a maioria dos pacientes se recupera após evolução clínica leve e autolimitada, uma pequena parte progride para doença grave. Fatores de risco individuais determinam a gravidade da doença e incluem idade, comorbidades (doenças pré-existentes) e infecções secundárias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.