Buscar

Em uma semana, mais seis mortes por gripe são registradas em MS.

Novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde divulgado ontem(17), Sidrolândia registrou um caso da Gripe

Cb image default
Sidrolândia registrou apenas um caso no último  boletim  epidemiológico

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou mais seis mortes por gripe no Mato Grosso do Sul, na última semana, com a divulgação de novo boletim epidemiológico na quarta-feira (17), subindo para 44 casos neste ano

De acordo com o levantamento, que analisou dados registrados, 38 mortes foram diagnosticadas por H1N1, quatro por Influenza A ‘não subtipado’ e duas por Influenza A/H3N2 sazonal.

Na capital foram registrados duas novas mortes, contabilizando 16 casos. Além disso, já foram emitidas 672 notificações por suspeita da doença.

Três Lagoas segue a estatística com seis mortes. Aquidauana, Ponta Porã, Corumbá tiveram três casos, cada, e já Rio Verte de Mato Grosso com dois casos.

As seguintes cidades reportaram um caso: Água Clara, Bonito, Mundo Novo, Naviraí, Porto Murtinho, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Ribas do Rio Pardo, Inocência e Deodapólis.

Do total de óbitos, 27 eram homens e outras 17 mulheres. Neste levantamento mais recente foram acrescentados mais seis registros que estavam em análise. Até o dia 10 de julho eram 38 óbitos confirmados.

Ao todo, o Estado já confirmou 223 diagnósticos da doença. Os dados de notificação por suspeita ultrapassam os 1.100 registros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.