Buscar

Enfermagem do Hospital Regional pode ter jornada de trabalho de 30 horas

(Foto: Chico Ribeiro/ Governo do Estado)

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social do Estado (SINTSS-MS) se reuniram com o governador Reinaldo Azambuja nesta terça-feira (14), para discutir e analisar a viabilidade da jornada de trabalho de 30 horas semanais para profissionais da enfermagem do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).

Durante o encontro na Governadoria, foi pactuado o início de um estudo que vai analisar o pedido. O grupo para analise será formado pelo secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, por profissionais da enfermagem do hospital, indicados pelo sindicato, e por demais servidores do Estado. O resultado do estudo deve sair em 60 dias.

O presidente do SINTSS, Alexandre Costa, destacou que o estudo irá analisar o funcionamento do hospital para achar formas de diminuir a jornada de trabalho no Regional, que é o único setor da saúde pública estadual que não faz a jornada reduzida “Vamos fazer um estudo de impacto para ver onde é possível economizar dentro do hospital e onde é possível melhorar a arrecadação para que a gente possa fazer com que os trabalhadores consigam a redução da jornada”, explicou.

Ainda conforme o presidente Alexandre Costa, a jornada reduzida de trabalho para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem vai beneficiar aproximadamente 700 profissionais atuantes no HRMS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.