Buscar

Funasa firma parceria para campanha contra o mosquito Aedes aegypti

A campanha, "Sexta sem Mosquito", é uma iniciativa do Ministério da Saúde

Cb image default
Agentes de saúde serão mobilizados para as ações, segundo CCEV durante reunião na Suest/MS.

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Superintendência Estadual em Mato Grosso do Sul (Suest/MS), se reuniu na última sexta-feira, 25, com representantes do núcleo estadual do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) para falar sobre a campanha de Mobilização de Combate ao Mosquito da Dengue, a ser realizada na próxima sexta-feira, 02.12, que visa o combate o mosquito aedes aegypti nos órgãos públicos federais e nas suas adjacências.

A campanha, "Sexta sem Mosquito", é uma iniciativa do Ministério da Saúde que objetiva a mobilização entre os servidores e demais colaboradores para eliminação de focos, não só dentro da instituição, mas também ao seus arredores.

De acordo com Rozana Caimar, que na ocasião representou o núcleo estadual do Ministério da Saúde, além das ações do dia 02.12, considerado o "Dia D" de combate a Dengue, estará presente também, o Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, o General Sérgio Etchegoyen, para a solenidade de entrega de quatro viaturas, que serão doadas para a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES).

Durante a reunião, na qual a Funasa foi representada pela equipe do Serviço de Educação e Saúde Ambiental (Sesam), foram definidas as diretrizes do mutirão e os pontos principais das ações, como, horário de início, os locais e os materiais que serão utilizados para divulgação.

De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Endemias e Vetores (CCEV), Alcides Ferreira, para as ações de sexta-feira, a Sesau estará disponível com o efetivo da região a qual a Funasa faz parte. "Vamos disponibilizar todo pessoal das unidades do setor responsável por essa área, além das faixas e fôlderes. Acredito que é uma ação muito importante porque cada órgão deve contribuir", ressaltou Alcides.

Para o superintendente da Funasa em MS, Marco Aurélio Santullo, participar dessas ações é muito relevante para a população devido ao perigo que esse mosquito causa. "A importância de participar dessa mobilização e entrega de viaturas, traz a conscientização aos que trabalham ou residem próximo à nossa superintendência, motivando cada um à entrar na luta contra o mosquito", afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.