Buscar

Gripe faz mais uma vítima em Sidrolândia, desta vez uma senhora de 87 anos aponta Boletim Epidemiológico

Sidrolândia, que também já tinha confirmado anteriormente a morte de um bebê de 5 meses, teve mais uma confirmação, sendo uma mulher de 87 anos

Cb image default
Divulgação

Gripe continua fazendo vítimas em Mato Grosso do Sul. Na última semana, quatro novas mortes pela doença foram confirmadas em Campo Grande, Corumbá, Fátima do Sul e Sidrolândia.

Segundo aponta boletim epidemiológico divulgado ontem(7) pela Secretaria Estadual de Saúde, de janeiro até esta quarta-feira, gripe matou 53 pessoas em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, a vítima é um homem de 64 anos, que morreu na última sexta-feira (2), por Influenza A H1N1 e que tinha como comorbidade a diabetes. A Capital soma 19 mortes por gripe no ano.

Já em Corumbá, uma mulher de 67 morreu de gripe no dia 31 de julho e não possuía outras doenças. É o quarto caso confirmado na cidade, onde doença também vitimou um homem de 41 anos e duas mulheres, de 36 e 49, neste ano.

Sidrolândia, que também já tinha confirmado anteriormente a morte de um bebê de 5 meses, teve mais uma confirmação, sendo uma mulher de 87 anos, que foi a óbito no dia 26 de julho.

Com os 53 óbitos ocorridos neste ano, Mato Grosso do Sul tem 20 vítimas de gripe a mais do que o registrado em todo o ano passado, quando doença vitimou 33 pessoas. Notificações de casos somam 1.246 no ano.

Outros municípios que tiveram vítimas de gripe neste ano são Três Lagoas (6), Aquidauana (3), Ponta Porã (3), Rio Verde de Mato Grosso (2), Dourados (2), Nioaque (2), Inocência (1), Porto Murtinho (1), Mundo Novo (1), Água Clara (1), Naviraí (1), Inocência (1), São Gabriel do Oeste (1), Ribas do Rio Pardo (1) e Deodápolis (1)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.