Buscar

Homem de 61 anos morre e MS completa 23ª vítima do coronavírus

Os dados foram anunciados pela Secretaria de Estado de Saúde

Cb image default
Divulgação

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou nesta terça-feira (9), com pesar, o registro de mais uma morte pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso, o Estado contabiliza 23 óbitos pela doença.

A nova vítima é um homem, 66 anos, de Itaporã, com histórico de vínculo de caso confirmado. Iniciou os sintomas em 25 de maio, com relatos de febre, cansaço, tosse seca, dor muscular, dor de cabeça e falta de ar.

O diagnóstico por meio de teste de biologia molecular (RT-PCR), detecção do vírus SARS-CoV2, ocorreu em 29 de maio. Ela era uma paciente com histórico de hipertensão arterial sistêmica.

Com esse caso, Mato Grosso do Sul registra 8 mortes em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 2 em Dourados (incluindo 1 douradense que morreu em Tocantins), 2 óbitos de Brasilândia e 2 óbitos em Itaporã.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 2.455 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.